Impressora 3D

impresao1O processo de impressão 3D ou prototipagem rápida pode ser utilizado para inumeros fins. A principal vantagem é a rapidez e o custo benefício dos modelos desenvolvidos.

Antes dessa técnica ser desenvolvida, para se construir uma peça funcional de um motor, por exemplo, era preciso primeiro modelar manualmente a peça, para depois enformar e fazer o molde. Um processo bastante trabalhoso quanto produzir efetivamente a versão final do produto. Com a impressão 3D, tudo isso ficou mais simples e rápido.

Como as impressoras e suas matérias-primas já são relativamente em conta, é possível até mesmo apostar em pequenas produções caseiras para a fabricação de diversos objetos, por exemplo:

3dprint

 

  • Arte: joias, esculturas;
  • Arquitetura: visualização de construções de forma barata e rápida;
  • Entretenimento: action figures, miniaturas;
  • Cozinha: diversos alimentos podem ser “impressos”, como massas, chocolate etc;
  • Saúde: implantes, próteses e modelos educacionais;
  • Indústria: peças sobressalentes para diversas máquinas.

 

Para que um objeto seja impresso por uma impressora 3D, é preciso que ele seja primeiramente modelado, ou seja, construído em um software de edição 3D no computador. Para que você possa criar objetos do jeito que você quiser, não existe outro metodo até então. A única maneira é aprender a modelar do zero. Para isso, existem inúmeros softwares e cursos gratuitos na internet que vão ensinar você a fazer tudo desde o princípio.

A 3D Drones tem técnicos qualificados e equipamentos prontos para atender as suas necessidades, impressão, montagem, calibração, manutenção, são serviços oferecidos na area, dentre outros de acordo a sua necessidade, assim como também, consultorias técnica.